Apresentação


A exposição identIFique-se apresenta fotografias produzidas com o celular pelos estudantes do 3º ano do curso de Eventos, do Ensino Profissional Integrado ao Médio do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As fotografias foram produzidas no decorrer de projeto realizado no Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Na perspectiva de que a fotografia oportuniza a reflexão e a liberdade de expressão de quem fotografa, a exposição destaca o olhar do estudante sobre sua formação. Através das fotografias os estudantes retratam sua percepção sobre seu desenvolvimento formativo, por meio da correlação entre a teoria e a prática ligadas a sua área de formação.

As fotografias foram produzidas ao longo da organização e execução do evento: Show de Talentos Online: não perca seu momento de brilhar!, realizado em formato de live pelos estudantes como atividade final do curso. Os registros foram feitos no segundo semestre de 2020, durante a pandemia de Covid-19, retratando também a realidade vivida pelos educandos no momento.